Home » Uncategorized » promoção

promoção

O termo promoção é entendido pela maioria dos consumidores como uma ação de ofertas e descontos. Entretanto, para o marketing, promoção é muito mais que isso. Trata-se de uma ação de vendas que considera diversas táticas, sendo que o desconto é apenas uma delas. Aprenda algumas dicas de como aumentar as vendas conosco!

Segundo uma pesquisa da NewStyle, 85% dos brasileiros afirmam que buscam algum tipo de vantagem no momento da compra. Esse número é uma grande prova de que o brasileiro adora uma promoção e essa estratégia pode sim aumentar suas vendas.

Mas lembre-se sempre. Uma promoção não deve trazer prejuízos a empresa. O valor dos descontos e benefícios dados aos clientes e as despesas com divulgação precisam ser calculador para que se alcance um resultado positivo. E a melhor maneira de fazer isso é através de um planejamento.

Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer antes de qualquer tipo de promoção é desenvolver um planejamento. Nele devem estar previstos as despesas, todos os objetivos e etapas da promoção, além de uma descrição completa de como ela irá funcionar.

Comments are closed.